12/12/2015 14:33  •  Atualizada em 11/01/2016 09:40

Da Serra Pelada ao Serra Dourada

Atacante Oscar, destaque no Dragão na década de 1990, relembra fatos marcantes de sua vida até chegar no mundo do futebol


Vinicius Tondolo/FuteboldeGoyaz

Garoto de infância pobre no Maranhão, antes de sonhar em ser jogador de futebol, Oscar batalhou em busca de dias melhores em garimpos, como em Serra Pelada, ao lado do pai vendendo laranjas e sonhando em um dia ter a oportunidade de achar uma pepita de oura que mudasse completamente a sua vida.

Esta pepita apareceu. Não foi medida em quilates, mas em quantidade de gols marcados nas redes adversárias. Oscar Rodrigues foi atacante do Atlético Goianiense durante a década de 1990 quando foi artilheiro de respeito, competindo com Baltazar no Goiás e Bé no Vila Nova.

Acesse aqui o perfil de Oscar como jogador

Atualmente, Oscar é proprietário de uma escolhinha de futebol para crianças no Setor Maysa, região metropolitana de Goiânia e aluga o espaço para o futebol entre amigos.



São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de duas mil e seiscentas fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.
Conhece um ex-jogador? Nos indique.

Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex, A Rede da Construção e Loteamento Residencial Maria Oliveira - Fone 3503 1891 já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!




Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro jogo entre Atlético e Goiânia aconteceu no dia 31/07/1938, no campo da Av. 24 de outubro. O Goiânia venceu a partida por 1 a 0, gol de Sebinha.