04/12/2015 11:53  •  Atualizada em 12/12/2015 18:31

Dinastia Frazão, PARTE 1 - O início de uma família de sucesso no futebol goiano

Precursor do futebol goiano na família Frazão, Euzevir é o irmão mais velho de uma fábrica de grandes talentos


Vinicius Tondolo/FuteboldeGoyaz

Vindo do Crato, no interior do Ceará, enfrentando viagens de barco e de trem, Euzevir Talvane Frazão é um dos três irmãos da dinastia Frazão que fez sucesso no futebol da capital goiana e será a atração deste domingo, a partir do 12h30, na Rádio 730, em mais uma edição do Futebol de Goyaz e suas histórias.

Mais velho, Euzevir inspirou os irmãos Chico e Luis, entusiasmando os garotos a se tornarem jogadores de futebol. Por sua qualidade chegou ao Flamengo-RJ, mas por causa de uma nota baixa na prova de biologia foi obrigado pela mãe a retornar a Goiânia.

Como atleta vestiu a camisa do Goiás, do Inhumas e do Riachuelo nas décadas de 1950 e 1960. Viu o seu primeiro clube quase ser rebaixado, em 1965, sendo adversário vestindo a camisa branca da equipe das lojas de roupas.

Acesse aqui o perfil de Euzevir Frazão como jogador

Euzevir trocou a tentativa de carreira profissional no futebol, pelo banco da faculdade de medicina da Universidade Federal de Goiás onde foi destaque no meio campo nos campeonatos universitários.



São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de duas mil e seiscentas fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex, A Rede da Construção e Loteamento Residencial Maria Oliveira - Fone 3503 1891 já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O atacante Reinaldo marcou o primeiro gol do Atlético no Campeonato Brasileiro. Ele fez na derrota rubro-negra para o Gama, por 4 a 3, no dia 23/09/1979. Os outros gols goianos foram feitos pelo próprio Reinaldo e pelo zagueiro Gilberto.