22/11/2015 10:41  •  Atualizada em 27/11/2015 22:41

Anápolis comemora aniversário de 50 anos de primeiro título do interior da Era Profissional

O personagem da edição 83 será Nelson Parrilla, um paulistano que fez sucesso no futebol do interior e da capital goiana


Blog Juventude Esportiva

Nascido em São Paulo, na Vila Madalena, Nelson Parrilla é o personagem da edição 83 do programa Futebol de Goyaz e suas histórias deste domingo, 22, a partir do 12h30, na Rádio 730 com a missão de resgatar a trajetória do Anápolis Futebol Clube campeão goiano em 1965, feito que completa 50 anos no próximo dia 28 de novembro.

Nelson Parrilla jogou no Corinthians quando seguiu os passos de seu pai, um descendente de imigrantes italianos vindos da Calabria-ITA em busca de um futuro melhor em solo brasileiro. Sua vida esportiva sempre esteve próxima as traves: foi como goleiro que desenvolveu o gosto por jogar futebol, mas o faro de gols prevaleceu e se tornou artilheiro de clubes importantes do interior do estado de São Paulo até chegar a Goiás e fazer sucesso com a camisa do Galo da Comarca.

Artilheiro nato, Parrilla foi artilheiro no Goianão 1965 com 16 gols e no ano seguinte foi o principal goleador com 17 gols marcados, relembra as história de seus companheiros como Ali, Deca e o rigoroso técnico Caxambu.



São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de duas mil e quinhentas fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias. Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex, A Rede da Construção e Loteamento Residencial Maria Oliveira - 3503 1891 já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


A seleção brasileira atuou no Estado de Goiás pela primeira vez em 19/03/1978, quando venceu a seleção goiana por 3 a 1, no Serra Dourada.