15/11/2015 20:53  •  Atualizada em 15/11/2015 20:53

Da Vila para o Vila

Márcio Fernandes começou sua carreira no futebol como ponta esquerda do Santos e em 2015 está fazendo história no comando do Vila Nova.


Vinicius Tondolo/FuteboldeGoyaz

A edição do Futebol de Goyaz e suas histórias deste domingo, 15, a partir das 12h30, na Rádio 730 vai recontar a trajetória de mais um atleta que fez história no futebol goiano e atualmente pode conquistar um título nacional. Estamos falando de Márcio Fernandes Figueiredo, atual técnico do Vila Nova, que já vestiu a camisa do Goiânia em 1990 e fez parte da primeira geração dos meninos da vila ainda na década de 1970 quando conquistou o título paulista de 1978.

Márcio Fernandes foi um ponta esquerda que começou a sua vida futebolística no Portuários (equipe que revelou importantes jogadores como Robinho e outros) antes de chegar a base do Santos-SP para ser comandado pelo Pepe, ex parceiro de Pelé. Por lá aprendeu os valores do alvinegro praiano que são implantados desde as primeiras equipes nas categorias de base. Para ajudar em casa durante este período, Márcio foi vendedor de Siri.

Com a camisa do Santo André-SP conseguiu chegar a seleção onde disputou o Torneio Internacional de Toulon (1983) juntamente com outras figurinhas carimbadas do solo goiano como Zé Teodoro e Luvanor. Suas atuações o fizeram retornar ao Santos para conquistar mais um campeonato paulista.

Um outro alvinegro conseguiu cativar o ex-jogador. Em 1990, recebeu o convite de Ebraim Arantes para vestir a camisa do Goiânia Esporte Clube. Veio pra cá para realizar um grande sonho: jogar no estádio Serra Dourada que o tinha encantado em 1980 quando veio disputar um torneio amistoso (Torneio Adjair Lima) e sentiu a força e a grande do gigante palco no planalto central.

Em 2015, Márcio Fernandes, como treinador, pode se tornar campeão brasileiro da Série C no comando do Vila Nova, clube que o cativou desde o início dos ano 1980.

São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de duas mil e quinhentas fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex e A Rede da Construção já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Vila Nova foi o primeiro time goiano a disputar uma competição internacional oficial. Em 1999, o time colorado participou da Copa Conmebol.