06/11/2015 10:11  •  Atualizada em 15/11/2015 20:58

Heber, a alegria de todas as torcidas

O atacante formou parceria inesquecível com Bill no Atlético, Goiânia e Vila Nova durante a década de 1970 e 1980.


Arthur Magalhães/Futebol de Goyaz

Embora tenha nascido em Goiânia por questões de falta de estrutura hospitalar, Heber Pires da Silva faz questão de dizer que é um filho da cidade de Palmeiras de Goiás, onde começou a dar os primeiros passos no futebol profissional. Para encarar o desafio de realizar o sonho de ser jogador de futebol, se comprometeu com os pais que não abandonaria os estudos e foram eles que o levaram ao Atlético Goianiense. No mundo da bola é um dos poucos que atuou em todos os clubes da capital e se orgulha de ter feito a alegria de todas as torcida ao longo de seus 20 anos de carreira.

Heber é reconhecido em qualquer canto do nosso estado pela parceria com Bill e Marco Antônio que carregou o brilho do Goiânia na década de 1970. O primeiro foi um parceiro dos tempos de exército quando os dois eram reconhecidos por soldado Osvaldo e soldado Pires.

Com a camisa do Goiás também fez história. Se tornou o artillheiro do time no Brasileiro de 1979, onde foi a fagulha que desencadeou 14 expulsões em um duelo entre os esmeraldinos e o Cruzeiro pelo campeonato nacional.
Com a camisa do Grêmio-RS se tornou campeão brasileiro em 1981 ao lado de grandes craques como Baltazar, Paulo Isidoro e Tarcísio.

Heber é pai de Mahatma Ghandi, volante do Atlético Goianiense, que trabalha para seguir o caminho do pai no mundo da bola.

Domingo, 8 de novembro, a partir de 12h30, na Rádio 730



São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de duas mil e quinhentas fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias. Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex e A Rede da Construção já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O português Otávio foi o autor do primeiro gol do Estádio Serra Dourada. Ele marcou na derrota de Portugal para a seleção goiana, por 2 a 1, na inauguração da praça esportiva, em 9 de março de 1975.