31/10/2015 09:13  •  Atualizada em 31/10/2015 09:14

Com o futebol em seu DNA, Milton Bueno relembra sua trajetória no futebol amador e de base

Pertencente a uma das gerações de pioneiros de Goiânia, Milton Bueno viveu intensamente os últimos 55 anos do futebol goiano


Arthur Magalhães/Futebol de Goyaz

Filho de Cumari, Milton Bueno de Faria chegou a Goiânia, ainda na infância, no início da década de 1950, em uma das ondas de pioneiros na construção da nova capital. Desde pequeno, vivendo próximo ao estádio Antonio Accioly, viu crescer dia após dia sua paixão pelo futebol, esporte que o fez dedicar 55 anos a prática, a direção e organização de vários torneio. Milton Bueno é o personagem da 80ª edição do Futebol de Goyaz e suas histórias, a partir do 12h30, na Rádio 730.

O personagem deste domingo é atualmente comentarista das transmissões esportivas das categorias de base da equipe "Apito Esportivo", na Rádio 730. O gosto pelo futebol descende do pai, Sr. Silvio Bueno de Santana, que foi goleiro do Crac nos anos 1950. Seguiu os passos do pais e se tornou atleta do Atlético Clube Goianiense.

Conheça mais detalhes da história de Milton Bueno

Partiu para a organização de equipes amadoras. Criou o Sobrosa. Lá foi jogador, treinador, diretor, presidente e elaborou competições anuais para mais de 70 equipes tendo o apoio do então prefeito e depois governador Iris Rezende Machado.
Nas categorias de base, assumiu a diretoria da Federação Goiana de Futebol e vem buscando formas de fortalecer nosso futebol na formação dos atletas. Era responsável pela extinta seleção goiana de base que teve em seus quadros Lauro, Saymon, Hakkanai, Fernandão, Pedro Paulo e tantos outras jóias do futebol local. Além de ser o responsável por indicar jogadores para as atuais seleções de base do Brasil.

São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de duas mil e quinhentas fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex e A Rede da Construção já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1993, a Revista Placar espalhou urnas pelo país para conhecer os clubes com as maiores torcidas. Em Goiás, o Atlético ganhou de goleada somando 68120 votos, e recebeu o título de “o mais querido dos goianos”. O Dragão somou mais votos que Goiás e Vila Nova juntos. O quarto colocado foi o Independente (um time amador de Goiânia) e o Goiânia veio na sequência.

Históricos em destaque

Avaí-SC (BRA)

5 x 6

Atlético-GO (BRA)

Ver histórico completo



Vila Nova-GO (BRA)

1 x 1

Brasil de Pelotas-RS (BRA)

Ver histórico completo



Sampaio Corrêa-MA (BRA)

0 x 2

Goiás-GO (BRA)

Ver histórico completo