20/09/2015 15:45  •  Atualizada em 22/09/2015 09:54

Com mais de 30 anos dedicados ao rubronegro, Zuíno relembra sua passagem no estádio Antonio Accioly

Quando ainda vestia a camisa do Botafogo-SP, tem orgulho de uma derrota para o Santos onde o Pelé marcou nove gols


A edição número 75 do programa Futebol de Goyaz e suas histórias conta a trajetória de um baiano, que passou por São Paulo antes de se entregar aos encantos do estado de Goiás. Foi através do futebol goiano que Jesuíno Alberto de Almeida veio parar em solo goiano, onde ficou e fez história.

Zuíno chegou a Goiás pelas portas do Atlético Clube Goianiense, como jogador, um atacante falado no futebol paulista onde defendeu algumas equipes do interior, entre elas a Prudentina-SP e o Botafogo de Ribeirão Preto.

Como jogador, Zuíno não teve a sorte esperada. O atacante foi apenas vice-campeão goiano com as cores do Dragão em 1967, perdendo o título em pleno Estádio Antônio Accioly em um embate histórico e lendário.

Mas o fracasso não fez parte da carreira de Zuíno de forma derradeira. O atacante se tornou treinador três anos depois e faturou o título de campeão goiano de futebol. Após o caneco, Zuíno se dedicou ao clube rubro-negro por mais algumas décadas na função de secretário.

Entre jogador, treinador e cartola, Zuíno viveu um pouco de tudo para defender o Atlético Clube Goianiense. Cabe ao Futebol de Goyaz e suas histórias trazer para você ouvinte/leitor/internauta um pouquinho dessa história é tão rica para o futebol goiano.

Confira mais informações de Zuino como jogador e como treinador



São mais de 50 mil resultados cadastrados, mais 3 mil jogadores catalogados e mais de mil e quinhentas fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goiás e suas histórias. Conhece um ex-jogador? Nos indique. Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex e A Rede da Construção já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Vila Nova foi o primeiro time goiano a disputar uma competição nacional oficial. Em 1963, o time colorado participou da Taça Brasil.