07/09/2015 23:30  •  Atualizada em 09/09/2015 19:36

Dinastia Frazão: Relembre a trajetória de Francisco Talvane com as camisas de Goiânia e Goiás

Chico é um nordestino de nascimento que se apaixonou pelo solo e pelo povo goiano


Arquivo Pessoal/Chico Frazão

Lembrado através das gerações, o meio-campista Chico Frazão é um dos grandes jogadores da história do futebol goiano. Dono de uma elegância ímpar pelos gramados, Chico formou meio-campo lendário com Silvinho no Goiânia Esporte Clube campeão estadual em 1968.

Chico é integrante de uma família vinda do interior do Ceará e que encontrou no futebol uma forma para ganhar a simpatia dos goianos. Além de Chico, Eusevir e Luiz também brilharam como representantes de uma família boa de bola.

Além de brilhar com a camisa do Galo Carijó, Chico Frazão também defendeu o Goiás Esporte Clube. Após pendurar as chuteiras, o meio-campista se tornou treinador. Trabalhou no Vila Nova e no Atlético. Foi treinador também no Goiânia, onde comandou Luiz Frazão, seu irmão mais jovem.

A edição de número 73 do Futebol de Goyaz e suas histórias é dedicada a contar a trajetória de Chico Frazão. Parceiro de Silvinho e irmão de Eusevir e Luiz. Um craque que marcou época no futebol goiano.

Conheça a trajetória de Chico Frasão como jogador e treinador








Clique aqui e confira outras edições do Programa Futebol de Goyaz e suas histórias



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


A Anapolina participou do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 1978. Na estreia, a xata empatou por 0 a 0, com o Corinthians, no Estádio Jonas Duarte.