07/09/2015 09:28  •  Atualizada em 07/09/2015 18:17

Achei! Zagueiro formado na base do Goiás atua na Europa

Revelado na base, o defensor forçou a barra para deixar a Serrinha, seguiu para o interior do PR, antes de desembarcar em Portugal


Site do Vitória-POR

Nas últimas semanas, o zagueiro Felipe Macedo foi protagonista nos noticiários esportivos com a transferência fracassada para o futebol francês. Na esteira desde importante acontecimento fomos atrás de outro jogador que está Europa, foi formado nas categorias de base do Verdão e também é zagueiro.

Encontramos o paradeiro de Pedro Henrique, o Pedrão, 22 anos, defensor que deixou o Goiás em março de 2015. Titular em 23 jogos do Campeonato Brasileiro Série A em 2014, o jogador preferiu deixar o Verdão no início do ano, mesmo com contrato vigente até o fim de 2015. O Goiás recebeu uma compensação financeira pela saída precoce do defensor.

O novo clube de Pedrão é o Vitória de Guimarães, clube da primeira divisão do futebol português. No entanto, o jovem zagueiro não tem sido aproveitado sequer no time principal. Pedro Henrique atua pelo Vitória de Guimarães II da Liga Vitalis, correspondente à segunda divisão local.

O time do goianiense não começou bem a competição e ocupa a 19ª colocação em quatro jogos, a competição é disputada por 24 equipes. No entanto, o zagueirão já anotou seu primeiro gol pelo clube no empate por 3 a 3 com o Famalicão.

Conheça o perfil de Pedro Henrique no site Futebol de Goyaz



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Campinas teve dois artilheiros de campeonatos goianos: Waltercides com 19 anos, em 1963, quando o clube se chamava Campineira e Lindenberg, em 1971, que dividiu a artilharia com Carlos Ramos, do Goiânia, ambos com 9 gols.