04/09/2015 10:59  •  Atualizada em 04/09/2015 10:59

Achei! Jogador ex-Goiás defende a Seleção do Catar


UEFA / Divulgação

Em 2004 o Goiás contratou um meia habilidoso, com traços nipônicos de nome Rodrigo Tabata. Hoje, o jogador defende a Seleção do Catar que busca classificação para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.


Com bom futebol, Tabata não demorou para cair nas graças da torcida esmeraldina e ganhou o apelido de “Samurai”. Valorizado, o jogador foi contratado pelo Santos onde também brilhou até abrir as portas para uma transferência internacional.


Confira o perfil de Rodrigo Tabata no Futebol de Goyaz


Chegou à Europa para jogar na Turquia, primeiro no Gaziantepspor depois Besiktas. Desde 2011 atua no futebol do Catar. Jogou no Al Rayyan e depois no Al Sadd, agora voltou ao seu primeiro clube de Doha.


Com muitos gols e assistências, Rodrigo Tabata, que está com 34 anos, defenderá a seleção local. Seu primeiro jogo com a camisa do Catar foi em um amistoso contra o Linz, time da segunda divisão da Áustria, no mês de agosto. Sorte ao samurai-sheik que deixou saudades na Serrinha.


 



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1985, A Caixa Econômica Federal ofereceu o prêmio de Cr$ 400 mil para o jogador que fizesse mais gols no segundo semestre. O atacante Bill do Atlético marcou 24 gols, ganhou o dinheiro e, por isso, recebeu o status de "artilheiro do Brasil".

Históricos em destaque

Paraná-PR (BRA)

7 x 3

Vila Nova-GO (BRA)

Ver histórico completo



Atlético-GO (BRA)

2 x 1

São Bento-SP (BRA)

Ver histórico completo



Fortaleza-CE (BRA)

4 x 3

Goiás-GO (BRA)

Ver histórico completo