19/08/2015 21:06  •  Atualizada em 19/08/2015 21:06

Achei! Interminável, ex-Goiás é arma do Juventude na Série C

Mesmo no alto de seus 40 anos, o meia ainda tem se tornado decisivo na terceira divisão do campeonato nacional


Arquivo Pessoal/João Batista Alves Filho

Aos 40 anos, Paulo César Baier, ou Paulo Baier, parece ter ainda muito fôlego para seguir no futebol. Se está longe dos holofotes e da Série A, onde ostentou a marca de ser o maior artilheiro da era dos pontos corridos por muito tempo, Paulo Baier ainda é muito útil ao Juventude na disputa do Campeonato Brasileiro Série C.

Após ter deixado o Criciúma, clube que o projetou e que parecia ter sido a escolha de Baier para a aposentadoria, o meia não quis saber de parar. Jogou o Gaúcho pelo Ypiranga de Erechim e para o Brasileiro não negou o convite do Juventude.

Como não mais um garoto, Baier tem sido aproveitado entrando no decorrer dos jogos. O veterano vê o Juventude na briga por uma das vagas no mata-mata do Brasileiro Série C. No momento, o time de Caxias do Sul está atrás de Portuguesa, Londrina, Tupi-MG e Brasil de Pelotas.

No futebol goiano, Paulo Baier marcou história em duas passagens pelo Goiás. A primeira foi entre 2004 e 2005, quando era utilizado como ala pela direita. Depois de uma passagem frustrante pelo Palmeiras, Baier voltou ao Goiás e fez mais duas temporadas (2007 e 2008). Foram mais de 130 jogos pelo time da Serrinha com 50 gols somente em Brasileiros.

São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 3 mil jogadores catalogados e mais de mil fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goiás e suas histórias. Conhece um ex-jogador? Nos indique. Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex, A Rede da Construção, Clínica Veterinária Dog Company e Shopping do Escritório já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O zagueiro Ed fez o primeiro gol do Goiânia no Campeonato Brasileiro. Ele marcou na vitória do Galo, por 2 a 1, sobre o CEUB (DF), no dia 24/08/1975. O segundo gol alvinegro foi marcado pelo atacante Guilherme.