17/08/2015 10:58  •  Atualizada em 17/08/2015 11:05

Goiás participa da Copa Sul Americana pela sétima vez

O time goiano já decidiu o torneio uma vez e sonha com o título inédito


FGF

O Goiás inicia nesta terça-feira (18), contra o Brasília, a sétima participação na Copa Sul Americana. Vice-campeão em 2010, o time esmeraldino enxerga esta competição como aquela que pode lhe dar a tão esperada estrela dourada sobre o escudo.

Pela Copa Sul Americana, o Goiás já realizou 28 jogos, sendo 10 vitórias, 10 derrotas e oito empates. Somente nas duas primeiras participações, em 2004 e 2005, a equipe goiana parou na fase nacional do torneio.

Confira a lista com todos os jogos do Goiás na Copa Sul Americana



Diante dos brasileiros, o Goiás tem um retrospecto extremamente positivo na Copa Sul Americana. Em nove confrontos disputados, o periquito se classificou sete vezes e foi eliminado apenas duas.

A maior dificuldade do alviverde na competição é quando enfrenta equipes de outros países. Em cinco duelos internacionais, apenas uma vez o Goiás seguiu adiante.

Contra o Brasília, o Goiás vai chegar a um número marcante de jogos por competições da Conmebol. O confronto de volta, contra a equipe candanga, no Serra Dourada, será o de número 40.

Esta é a primeira vez que duas equipes do Centro-Oeste brasileiro se enfrentam por uma competição internacional promovida pela Confederação Sul Americana de Futebol.



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro time de futebol de Goiânia foi fundado no dia 28 de abril de 1936. A União Americana Esporte Clube foi idealizada por jovens que migraram da Cidade de Goiás para a nova Capital. O nome foi uma homenagem aos dois tradicionais rivais de Vila Boa de Goiás, a Associação Atlética União Goiana e o América Sport Club. O primeiro presidente do clube foi Elísio Taveira, que já era um dos maiores militantes do futebol na cidade de Goiás.