15/08/2015 10:57  •  Atualizada em 15/08/2015 10:57

O simpático paredão nas cores branca, vermelha e preta

Ronaldo Antônio nasceu em Minas Gerais e foi mais um mineiro a ganhar o coração dos apaixonados torcedores goianos.


Arquivo Pessoal/Ronaldo Antônio

Mais um caso de mineiro que dá certo no futebol goiano e finca suas raízes em Goiânia, Ronaldo Antônio é um folclórico goleiro que jogou por Vila Nova e Atlético nas décadas de 1960 e 1970. Com seu jeito irreverente, o goleirão vai contar sua carreira na edição número 70 do Futebol de Goyaz e suas histórias.
Ronaldão começou sua carreira em Uberlândia e após se destacar foi contratado pelo América do Rio de Janeiro, time forte nos anos 60. Após um desentendimento, o goleiro deixou o clube carioca e foi parar em Brasília.

Mas o destino o levou para Goiânia onde ficaria por décadas. A porta de entrada do goleiro no futebol goiano foi o Ferroviário. Do saudoso “Ferrinho” para o Campinas, esse foi o caminho percorrido por Ronaldão até chegar ao Atlético.

Após uma primeira passagem de destaque, Ronaldão foi para o Vila Nova e lá conquistou seu primeiro título de campeão goiano em 1969. No ano seguinte, retornou ao Dragão e também levantou o caneco.

Foi no rubro-negro que Ronaldão pendurou as luvas e depois se tornou preparador de goleiros. Hoje dedica seu tempo trabalhando no clube da AABB e contando histórias sobre o tempo romântico do futebol goiano.

Domingo, logo após a Corrida do Milhão - Stock Car, vem mais uma edição do Futebol de Goyaz e suas histórias na Rádio 730. Chegamos a marca de 70 edições ao longo de nossa missão de registrar a história de nosso passado.

São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 3 mil jogadores catalogados e mais de mil fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goiás e suas histórias. Conhece um ex-jogador? Nos indique. Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex, A Rede da Construção, Clínica Veterinária Dog Company e Shopping do Escritório já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Vila Nova jogou pelo Campeonato Brasileiro pela primeira vez no dia 17/10/1977, quando empatou por 0 a 0, contra o Botafogo(RJ), no Estádio Serra Dourada.