29/08/2014 19:12  •  Atualizada em 18/08/2015 18:29

Goiás Esporte Clube: Dos 33 aos milhões

Conheça a vida de Ruarc Douglas, um dos visionários dirigentes na construção do maior clube do Centro Oeste brasileiro


João Paulo de Medeiros / Futebol de Goyaz

Neste ano, o Goiás Esporte Clube chega a marca de 71 anos de história. Fundado em 1943 pela família Barsi, o Verde sofreu para conquistar o primeiro título que só veio 23 anos depois. Ao longo deste período, vários dirigentes foram importantes para a construção de toda a estrutura do clube.

Muitos conhecem e destacam a "Família Pinheiro" neste trabalho de projeção nacional, o Futebol de Goyaz foi a casa de Ruarc Douglas, presidente do Goiás na década de 1950 e responsável pela aquisição da área onde está situada a sede do clube na Serrinha. A frente de seu tempo, brigou pelo profissionalismo, investiu na estrutura física e cole os frutos de ver o Verde ser apontado como uma das agremiações mais organizadas do futebol brasileiro.

Saiba mais sobre Ruarc Douglas

Confira mais uma edição do Futebol de Goyaz e suas histórias:



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1965, a Fundação de Esportes proibiu jogos amistosos entre times goianos e equipes como São Paulo, Vasco, Santos e Botafogo para evitar o "estrangeirismo". Como medida, a fundação passou a cobrar taxa de 34% sobre a renda bruta dos jogos diante desses adversários.

Históricos em destaque