31/07/2015 12:49  •  Atualizada em 04/08/2015 00:57

E o tetra começou assim...

Presidente no Vila Nova no biênio 1976/77 foi responsável por comandar o clube no início da trajetória da maior conquista colorada de sua história


Vinicius Tondolo/Futebol de Goyaz

Na esteira da semana de comemoração do aniversário de 72 anos de fundação do Vila Nova, o Futebol de Goyaz e suas histórias rende uma homenagem ao clube da vila famosa. O clube vermelho e branco nasceu no seio operário da novíssima capital Goiânia e, desde então, não parou de acumular fanáticos torcedores que fazem do clube quase que uma religião.

Das mãos do coronel Francisco Ferraz de Lima com a benção do padre Giuseppe Balestière e de Dona Gercina Borges, a Mãe dos Pobres, o Vila Nova nasceu e construiu uma trajetória de luta que persiste até hoje e que foi banhada de glórias. Do tetracampeonato ao eterno 5 x 3 sobre o Goiás, o Tigre tem muito o que comemorar nesses 72 anos de vida.

Figura importante em vários momentos dessas pouco mais de sete décadas, o ex-presidente Cleomenes Reis vai contar um pouco de como entrou para o dia a dia do Vila Nova e se tornou presidente. Foi sob sua administração que o Tigrão começou a trajetória do tetracampeonato em 1977.

Na edição deste domingo, excepcionalmente às 14h30 (de Brasília), vamos contar um pouquinho da história colorada feita por Cleomenes, Guilhermes, Frontinis, e cada um colorado que de uma forma ou outra contribuiu com seu tijolinho para fazer do Vila Nova o clube que é hoje.

Clique aqui e confira mais detalhes da história do Dr Cleomenes Reis



São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 3 mil jogadores catalogados e mais de mil fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goiás e suas histórias. Conhece um ex-jogador? Nos indique. Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex, A Rede da Construção, Clínica Veterinária Dog Company e Shopping do Escritório já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O português Otávio foi o autor do primeiro gol do Estádio Serra Dourada. Ele marcou na derrota de Portugal para a seleção goiana, por 2 a 1, na inauguração da praça esportiva, em 9 de março de 1975.