26/06/2015 18:27  •  Atualizada em 06/07/2015 02:40

Programa64: Timoura "O melhor Vila Nova de todos os tempos

O defensor relembra duelos inesquecíveis com o ataque esmeraldino no Serra Dourada durante a década de 1970


Arquivo Pessoal/Timoura

Você conhece Samir Luiz da Silva? Pelo nome de batismo poucos amantes do futebol goiano criariam laços afetivos com o próprio passado. Mas com o apelido Timoura, a galera que viveu o futebol nas décadas de 1970 e 1980 não titubeará em reconhecer o zagueiro que vestiu a camisa do Vila Nova no período do tetracampeonato e ainda foi campeão goiano com o Goiás em 1983. Timoura será o personagem do Futebol de Goyaz e suas histórias, deste domingo, 28, a partir de 12h15, na Rádio 730.

O menino tímido nascido em Jataí, amante do futebol, que foi descoberto após um jogo do time dele contra o próprio Vila Nova. O sonho de ser atleta bateu a porta, mas para que pudesse realizar precisou da autorização da mãe para encarar as 12 horas de estrada até a capital para viver esta nova etapa.

O apelido "Timoura" é uma herança da infância que virou o verdadeiro nome do jataiense durante sua passagem pelo futebol goiano e pelo futebol paulista.

O defensor relembra as histórias do tetracampeonato colorado, sua venda por mais de 18 milhões de cruzeiros e sua passagem rápida pelo Goiânia e o Goiás.

Saiba mais sobre Timoura






Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Campinas foi um dos seis representantes goianos no Torneio da Integração Nacional, realizado em Goiás, em 1971. A equipe tricolor ficou no grupo D ao lado de Botafogo-PB, Náutico e Fortaleza, e acabou eliminada na primeira fase.

Históricos em destaque

Avaí-SC (BRA)

5 x 6

Atlético-GO (BRA)

Ver histórico completo



Vila Nova-GO (BRA)

1 x 1

Brasil de Pelotas-RS (BRA)

Ver histórico completo



Sampaio Corrêa-MA (BRA)

0 x 2

Goiás-GO (BRA)

Ver histórico completo