17/06/2015 10:32  •  Atualizada em 17/06/2015 10:36

#Programa62: De olho no interior, conheça a história do Galo das Montanhas

Na foto, o time do São Luiz que derrotou o Vila Nova em 1967 na preparação para amistoso contra o Vasco da Gama-RJ


Arquivo Pessoal/Tiana

A edição deste domingo, 14, do Futebol de Goyaz e suas histórias vai viajar para São Luis dos Montes Belos para conhecer a história, os fatos heróicos do São Luiz Futebol Clube, o alvirrubro do interior, conhecido como o "galo das montanhas". O responsável por contar esta história é Sebastião Nolberto da Silva, o Tiana, atual presidente do Conselho Deliberativo do Clube.

O galo das montanhas esteve na elite do futebol goiano durante a década de 1970 e por muito pouco não voltou na década de 1990. Conquistou em campo o acesso, porém não houve condição financeira para encarar o desafio.
O São Luiz ostenta a honraria de ser o campeão goiano do interior de 1962 e ter participado de seis edições do Campeonato Goiano Série A. Foi na cidade que Bajoso, Zé Geraldo e Guilherme estrearam com a camisa do Vila Nova.

A última vez que o São Luiz enfrentou um time da capital foi o Monte Cristo em jogo válido pela Segunda Divisão da competição estadual em 1996. Atualmente, o galo participa de campeonatos amadores na região.

Futebol de Goyaz tem o apoio das TINTAS COLATEX, REDE DA CONSTRUÇÃO e BRASIL COMPONENTES AUTOMOTIVOS na missão de resgatar a origem do nosso futebol.



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


As temporadas de 1993 e 1994 foram as edições do Campeonato Goiano onde os campeões tiveram o maior caminho, 45 jogos, até levantar a taça de campeão. Em cada uma dessas edições tivemos 18 equipes, um recorde de participantes da história da competição.