08/06/2015 11:39  •  Atualizada em 08/06/2015 11:58

#Programa61: F9 - Nosso eterno capitão

O Futebol de Goyaz rende homenagens ao artilheiro que fez história com a camisa do Goiás e do Internacional


Divulgação

Há um ano, um acidente aéreo as margens do Rio Araguaia pegou a todos de surpresa e causa uma tristeza em Goiás e no Rio Grande do Sul com a morte prematura do ex-atacante Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão que iniciou a carreira nas escolinhas alviverdes, passou pelo futebol francês e do Qatar e foi campeão do mundo com a camisa do colorado gaúcho. O Futebol de Goyaz e suas histórias, deste domingo - 7, rende homenagens a um dos grandes cabeceadores na história do futebol goiano.

Um jogador-torcedor foi assim que ele se definiu quando vestia a camisa do Goiás nas duas passagens: A primeira de 1995 a 2001 e a segunda de 2009 a 2010. Muitas histórias, fatos, títulos, curiosidades e gols que serão relembrados por Alan Kardec, Madureira, Hélio dos Anjos, o filho Enzo e uma das últimas entrevistas que ele concedeu a Rádio 730 quando ainda era gestor de futebol do Internacional-RS.

Futebol de Goyaz tem o apoio das TINTAS COLATEX, REDE DA CONSTRUÇÃO e BRASIL COMPONENTES AUTOMOTIVOS na missão de resgatar a origem do nosso futebol.



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1965, a Fundação de Esportes proibiu jogos amistosos entre times goianos e equipes como São Paulo, Vasco, Santos e Botafogo para evitar o "estrangeirismo". Como medida, a fundação passou a cobrar taxa de 34% sobre a renda bruta dos jogos diante desses adversários.