29/08/2014 12:01  •  Atualizada em 05/08/2015 18:35

Arbitragem Goiana: "Dirimir dúvidas e resolver problemas"

Conheça a história de Urias Crescente Alves Júnior, de uma criança atrevida a um profissional bastante conceituado no estado de Goiás


João Paulo di Medeiros/ Futebol de Goyaz

Com quatro décadas de dedicação ao futebol goiano, Urias Crescente Alves Júnior é uma das principais figuras da história do futebol em terras anhanguerinas. Ele não foi nenhum craque ou cartola, mas se destacou em uma das funções mais difíceis deste esporte: O dono do Apito.

Filho de mãe italiana e pai paulista, Urias nasceu no município de Morrinhos no ano de 1926 e é o único homem em meio a sete filhos da dona Ester e do seu José Alves. Dono de um temperamento forte, encrenqueiro e autêntico não suportou ficar fora do time da escola e para não ficar longe da bola aceitou o apito e fez dele seu companheiro para a vida toda.

Urias Crescente conta muitas histórias que viu e viveu no futebol goiano e brasileiro. É um baú vivo do futebol de Goiás, recheado de curiosidades e passagens impressionantes dentro e fora de campo.

Saiba mais sobre Urias Crescente

Confira mais uma edição do Futebol de Goyaz e suas histórias:



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O atacante Carlinhos marcou o primeiro gol do Vila Nova no Campeonato Brasileiro. Ele fez no empate do time goiano contra o Atlético(PR), por 1 a 1, no dia 23/10/1977, no Estádio Serra Dourada.