08/05/2015 15:01  •  Atualizada em 08/05/2015 15:03

Programa #58: Bom humor e superação - As marcas de Joel Marcelino

Domingo, a partir do meio dia, na Rádio 730, conheça os detalhes de mais um craque do passado


Rafael Bessa/Futebol de Goyaz

Neste domingo, 10 de maio, a equipe do Futebol de Goyaz e suas histórias vai até a casa de Joel Marcelino dos Santos, goleiro de grande elasticidade que atuou com a camisa do Goiás Esporte Clube na segunda metade da década de 1960 onde ficou por nove anos como destaque da camisa 1 esmeraldina. Esta edição vai ao ar a partir do meio dia, na Rádio 730 e no Portal 730.

Com bom humor e uma alegria contagiante, Joel Marcelino vai relembrar fatos marcantes do início de sua trajetória no futebol, a oposição do pai em ver o filho ser jogador profissional, passagem por Atlético-MG, a disputa com o histórico Aleixo por uma posição de titular, o time de uma fábrica de aviões, chegada a Colômbia e as diferenças culturais, a oportunidade de vestir a
camisa do Goiás e por quê não, as falhas pitorescas com uma pitada de humor.

Futebol de Goyaz tem o apoio das Tintas Colatex - Pintando com arte e a Rede da Construção - A sua vizinha para toda obra. Faça parte deste grande projeto para resgatar a história do futebol goiano. Entre em contato e nos ajude a resgatar o nosso passado.



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro time de futebol de Goiânia foi fundado no dia 28 de abril de 1936. A União Americana Esporte Clube foi idealizada por jovens que migraram da Cidade de Goiás para a nova Capital. O nome foi uma homenagem aos dois tradicionais rivais de Vila Boa de Goiás, a Associação Atlética União Goiana e o América Sport Club. O primeiro presidente do clube foi Elísio Taveira, que já era um dos maiores militantes do futebol na cidade de Goiás.