07/05/2015 08:23  •  Atualizada em 07/05/2015 08:23

Pela segunda vez na história, Goiás enfrenta um time paraense na Copa do Brasil


O Goiás inicia a participação na segunda fase, da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (7), contra o Independente, de Tucuruí (PA), no Estádio Navegantão. Esta é a primeira vez que os dois clubes vão se enfrentar na história.

Pela segunda vez, o time esmeraldino enfrenta um clube paraense na Copa do Brasil. Na primeira, a equipe goiana não se deu bem, e foi eliminada pelo Clube do Remo.

Em 1992, Goiás e Remo empataram por 0 a 0, no jogo de ida, no Estádio Serra Dourada. Na volta, os paraenses ganharam por 1 a 0, no Baenão. Os confrontos foram válidos pela primeira fase da competição.



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro time de futebol de Goiânia foi fundado no dia 28 de abril de 1936. A União Americana Esporte Clube foi idealizada por jovens que migraram da Cidade de Goiás para a nova Capital. O nome foi uma homenagem aos dois tradicionais rivais de Vila Boa de Goiás, a Associação Atlética União Goiana e o América Sport Club. O primeiro presidente do clube foi Elísio Taveira, que já era um dos maiores militantes do futebol na cidade de Goiás.